sábado, 14 de maio de 2011

Saúde - Drenagem Linfática Manual

O que é o Sistema Linfático?

 Podemos dizer que o sistema venoso trabalha junto com o sistema linfático na remoção  de toxinas liberadas pelas células “como se fosse o caminhão de lixo passando pelas ruas e recolhendo todo o lixo até chegar ao local adequado”.
 Este local adequado” é a veia cava no coração, para posteriormente retornar para circulação sanguínea ou grande circulação até chegar ao rim para ser eliminado. Outra função importante do sistema linfático é sua contribuição na parte imunológica, onde os linfonodos funcionam como uma espécie de blitz. Nessa blitz ficam concentradas algumas células de defesa do organismo, que ajudam a combater os agentes nocivos ao organismo.

Entendido qual a função do sistema linfático fica fácil compreender o que pode ocorrer quando ocorrer um desequilíbrio nestes sistemas mencionados. Esse desequilíbrio poderá levar ao acúmulo de líquidos ocasionando o chamado Edema ou Inchaço e conseqüentemente favorecendo ao surgimento da celulite.
Qual o objetivo da Drenagem Linfática Manual (DLM)? 
Simplificando, como o próprio nome diz, seu objetivo é drenar esse líquido excedente auxiliando o sistema venoso e linfático, reduzindo o edema conseguimos uma  redução de medidas  e  celulite.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário