quinta-feira, 26 de maio de 2011

Saúde - Cuide da postura de seu filho !!!!


Oi gente, conversando com algumas mamães ,percebi a preocupação com a postura de seus filhos . Por isso , resolvi postar de forma resumida alguns cuidados necessários.

Brincadeiras praticadas na infância, como pular e correr, estimulam o fortalecimento muscular, que está diretamente relacionado à boa postura. No entanto, a forte automatização da sociedade atual tem contribuído para que o lazer das crianças se atenha, cada vez mais, a aparelhos eletrônicos como videogame e televisão. Essas atividades são desenvolvidas geralmente em posições inadequadas, e com duração prejudicial para a coluna, por acarretar vícios de postura ruins, que se não corrigidos permanecem até a vida adulta.

Devido a esses fatores enfatizados anteriormente ,  a ausência dos pais resulta na falta de acompanhamento apropriado, o que possibilita às crianças assistirem TV, permanecerem ao computador ou brincarem com o videogame por horas seguidas. Da mesma forma, essa negligência resulta em uma alimentação inadequada, que contribui para o lamentável aumento da obesidade infantojuvenil, outro grande inimigo  funcionamento adequado  da coluna.

PREVENÇÃO 
Especialistas atribuem aos pais e a todos os profissionais envolvidos na vida da criança, a necessidade de contribuir com  mudanças reais e significativas na rotina da criança.  "Ensinamentos de como utilizar o corpo, andar, ficar em pé, sentar-se e deitar-se devem ser incluídos no programa escolar, assim como associar a prática de atividade física regular com orientação e exercícios de alongamento elaborados  com a finalidade de melhorar o funcionamento do corpo e, consequentemente, a qualidade de vida".

Não esqueça!!!
Devemos ter  bom senso em cada situação.
 “É difícil definir uma orientação geral, pois cada criança é um indivíduo único.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário